O SM CRM é um software de CRM que ao oferecer uma visão completa sobre a o relacionamento com o cliente, permite uma interação consistente e contínua baseada em informação. Através deste software pode aceder a informação vital para o seu negócio, desde contactos efetuados com potenciais e clientes atuais, incluindo a organização e agendamento de tarefas e workflows, envio de tarefas por correio electrónico, importação de contatos, entre outras.
De forma a perceber como está estruturado, apresentamos as principais áreas do SM CRM:
Dashboard
O Dashboard é uma área onde pode aceder às principais áreas da aplicação, nomeadamente contatos, produtos e serviços, tarefas e oportunidades. Tem também informação estatística sobre como correm as ações com os clientes (por exemplo taxa de sucesso de tarefas, tarefas em atraso, taxa de sucesso das oportunidades, clientes potenciais convertidos, entre outras). Esta área permite aos gestores acesso a informação sobre a evolução dos seus negócios.
Gestão de Contatos
Este módulo permite efetuar a gestão de base de dados de contatos, desde a importação de contatos, preenchimento e edição das fichas de contatos, geração de filtros sobre a base de dados. Esta área tem links rápidos para a execução de tarefas relacionadas com o CRM como tarefas e oportunidades associadas ao cliente, editar ficha do contato, acesso a principal informação, entre outras.
Produtos e serviços
Este módulo permite configurar os produtos e serviços que estão associados a determinada área de negócio, e sobre os quais serão desenvolvidas as oportunidades de negócio. Neste pode aplicar um conjunto de filtros.
Gestão de Tarefas
Este módulo permite a gestão de tarefas, associar processos e colaboradores, definir o estado e permitir atribuir prioridades para um efetivo controlo. Possibilita também o agendamento das próximas tarefas, o envio por email de tarefas, a anexação de documentos.
A gestão de processos está totalmente associada às tarefas. Neste software os processos podem ser sistematizados facilitando a gestão de informação e de workflow das diversas atividades empresariais. Esta filosofia vai permitir tornar todo o CRM mais eficaz, uma vez que permite definir qual a ordem de tarefas, tempos para a executar, quem a executa, possibilitando agendar a tarefa seguinte de uma forma praticamente automática.
Gestão de Oportunidades
O SM CRM permite a gestão de uma oportunidade de negócios de uma forma integrada associando à mesma informação sobre o contato, valor da oportunidade, tarefas que estão associadas a essa oportunidade e gestão de documentos. Pode também aceder a listas de oportunidades, com diversos filtros e links rápidos.
Agendamento de tarefas
Nesta área é possível aceder a um calendário com as diversas tarefas, existindo filtros associados para refinar a pesquisa. É possível aceder diretamente da agenda a cada uma das tarefas, reagendar, entre outras opções de visualização.
E há muitas mais funcionalidades… nesta ferramenta de gestão de relacionamento.